Receba dicas grátis!

Saia da zona de conforto

O ponto chave ao refletir sobre zona de conforto é, primeiramente, ter a consciência de que o tempo passa e, com isso, inúmeras mudanças ocorrem. Neste cenário em que nos encontramos hoje, o desafio de crescer e se atualizar é ainda maior.
O mercado de trabalho busca profissionais motivados, que se desafiem em seus objetivos de carreira. Considerar que atingiu o ápice da carreira e que já domina todos os processos necessários é um grande risco, que deixa de lado a necessidade de aprendizagem constante. Afinal, sempre existirão pontos que podem ser melhorados na sua atuação, e é importante que eles não sejam ignorados por convicções erradas.
São inúmeros os perfis de profissionais, e cada um deles irá se sentir mais ou menos ‘confortável’ com mudanças em sua rotina. Porém, independente de seu perfil é importante ter em mente também que alguns fatores podem influenciar na estagnação, como: falta de motivação, supervalorização, medo e apego ao controle.
É possível sair da zona de conforto e volta a crescer, seja qual for o momento em que vivemos. Nossos profissionais separaram algumas dicas que poderão auxiliar neste momento e te fazer voltar a crescer profissionalmente.
Primeiro, é necessário que analise o seu lugar atual no mercado de trabalho, com isso você irá traçar o seu perfil profissional e estruturar um plano de carreira, juntamente com a análise de perspectivas. Invista sempre no seu currículo, valorizando-o através do desenvolvimento de habilidades em cursos de formação complementar.
Por fim, tenha sempre em mente que cada pessoa tem uma compreensão sobre os fatos, por isso não coloque a opinião dos outros em primeiro lugar. Tenha sempre em mente seus objetivos e siga o seu planejamento, explorando interesses pessoais.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

Adicionar comentário