Receba dicas grátis!

O que é pesquisa pulse?

A pesquisa conhecida como pulse ou pulso é uma prática que vem conquistando o mundo corporativo e colaborando para motivação das equipes e identificação de problemas. As empresas que adotaram a metodologia têm como objetivo compreender a percepção dos funcionários sobre um tema e, a partir disto, identificar problemas de relacionamento com a liderança.

A pulse tem fácil aplicação, sendo as perguntas formuladas pelos próprios gestores das áreas e pela equipe de RH. A escolha do grupo que irá responder as pesquisas é realizada de forma anônima, o software dispara os e-mails com o direcionamento para a realização da pesquisa. A pulso fornece dados importantes que expõe as reais necessidades da organização, possibilitando que gestores corrijam políticas ou benefícios de forma rápida e assertiva.

Os inúmeros benefícios nesse tipo de pesquisa exigem determinados cuidados antes de fazê-la, são eles:

  • Defina objetivos, tenha em mente o que deseja mapear a curto prazo;
  • Bom senso, pergunte e com as informações coletadas faça as mudanças necessárias, para não correr o risco de perder credibilidade;
  • Quantidade mínima de 5 funcionários para que seja possível um levantamento eficaz.

O mercado hoje exige maior agilidade, as informações circulam de maneira rápida e o perfil profissional tem mudado consideravelmente e é nesse cenário que a pesquisa ganhou adeptos, sendo ela ideal para este mercado devido a sua facilidade de aplicação.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

Adicionar comentário