Receba dicas grátis!

Invista em autoconhecimento

Afinal, o que é marketing pessoal? Ele é uma estratégia utilizada para “vender” a imagem e, consequentemente, influenciar de forma positiva a maneira com que as pessoas olham para você. Diante disso, um candidato à vaga no mercado de trabalho deve utilizar tais ferramentas quando estiver em uma entrevista de emprego.

Por isso, seja o profissional que o entrevistador quer investir. Defina seus objetivos e escolha as estratégias coerentes com a empresa, pois é através do marketing pessoal que você poderá impactar profissionais. Com as redes sociais você tem ainda mais chances de dar visibilidade ao seu trabalho e ser encontrado ali, por isto invista também em conteúdo. Utilize técnicas usadas por pelo menos 70% das empresas e investir na sua carreira.

Quando falamos em investimento no marketing envolvemos todos os mínimos detalhes, por exemplo: uma loja com seus produtos bem colocados, que investe na qualidade e agilidade com certeza atrairá mais a sua atenção do que aquela que é pouco vista por estas qualidades, ou outras que julgar importante. Posto isso, determinadas atitudes que você realizar também irão causar o mesmo sentimento. Algumas ações como o vestuário, a forma com que resolve os problemas, a proatividade, a visibilidade, o foco e, principalmente, mostrar-se diferente, é o que fará o entrevistador “comprar” aquilo que transmite.

Pensando nisso, selecionamos 4 dicas que valem se atentar para iniciar as estratégias de marketing pessoal, são elas:

– Capacidade de comunicação

– Postura profissional adequada e cuidados com a aparência

– Criatividade e inovação

– Humildade

O mais importante é se conhecer e, assim, desenvolver suas próprias técnicas que irão mostrar todo o seu potencial. Conhecer mais sobre suas emoções e sentimentos abriram portas para o seu sucesso.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

Adicionar comentário