Receba dicas grátis!

Entrevistas por videoconferência

A realização de entrevistas online está cada vez mais frequente, segundo pesquisas a utilização desse recurso aumentou em torno de 52% nos últimos anos no país. Esta chega a substituir as entrevistas presenciais, porém é imprescindível que se atente a forma com que se apresentará.

É preciso ter cuidados básicos para que a entrevista bem-sucedida, pensando nisso elaboramos algumas dicas que irão garantir sua conquista.

Programe-se

Antes da entrevista verifique seu e-mail, confirme com o entrevistador e o adicione antecipadamente.

Bateria e conexão

Teste o seu equipamento, por mais óbvio que pareça se você utilizar um laptop é importante certificar-se de que está devidamente carregado ou conectado a fonte de energia.

Verifique também os programas que necessita estão funcionando em seu laptop, faça um teste horas antes da entrevista e não deixe de conferir se no local que irá ficar tem uma boa conexão de internet.

Distrações

É comum que ao realizar tais entrevistas que o candidato esteja em sua casa, porém é importante ter em mente que a partir do momento que se sentar para a entrevista o ambiente deve estar tranquilo, sem pessoas ao seu redor. Escolha o cômodo que irá ficar e avise todos de que precisará de um tempo sem interrupções.

Câmara

Posicione sua câmera na altura de seus olhos, caso ela esteja muito alta o entrevistador verá o topo de sua cabeça e se for muito baixo seu rosto ficará distorcido. Verifique se sua cabeça e ombros serão vistos claramente, não sentando nem perto e nem muito longe da câmera.

Nome “profissional”

Tenha muito cuidado com o nome de usuário que utiliza no serviço online, nossos consultores recomendam ter uma conta só para contatos profissionais, com o nome e sobrenome, ou com as iniciais.

 

Equipe de Marketing – Executtive RH

Adicionar comentário