Receba dicas grátis!

Cuidados com as redes sociais

As mídias sociais, hoje, não podem ser negligenciadas de forma alguma, seja qual for o seu objetivo final. A busca por novas oportunidades de trabalho e/ou novos mercados de atuação, e para que seja possível se destacar dos concorrentes, é importante ter presença digital, ou seja, visibilidade, influência e engajamento.

Por isso, a forma com que nos posicionamos, o modo com que nos colocamos na internet e o que é publicado em seu perfil pessoal deve ser visto com cautela, uma vez que ali muitas empresas vão ter a famosa “primeira impressão” sobre quem você é. Para profissionais que buscam a recolocação o contato e a interação com outros profissionais é imprescindível, tanto para se manter ativo nas redes sociais quanto para construir networking.

Empresas que buscam novos profissionais querem conhece-lo e compreender o perfil profissional e o que ele faz. Por isso, a importância de fornecer uma boa impressão e informações suficientes para que esta ocorra. Elencamos alguns pontos importantes que devem ser evitados ao longo de sua participação digital, confira a seguir.

  • Reclamar sobre clientes ou chefe

Apesar de ser uma forma de alguns liberarem o estresse, esta é uma atitude sabotadora que pode prejudicar na hora de uma contratação.

  • Compartilhar informações confidenciais

Além de ser contra a lei, tal atitude pode prejudica-lo na hora da busca por uma nova oportunidade, uma vez que podem considerar seu perfil não confiável.

  • Não se desconectar

Usar as redes sociais como Facebook e Twitter para falar sobre detalhes do seu dia pode demonstrar falta de profissionalismo, fazendo com que o entrevistador entenda que suas prioridades são distintas.

  • Cuidado com links de fontes duvidosas

É ótimo para o profissional compartilhar informações, principalmente quando esta faz referência a sua área de atuação, porém deve-se ter cuidado com os links de pesquisas não conhecidas. Isto pode prejudicar sua imagem profissional, demonstrando falta de capacidade de pesquisa.

  • Exagerar qualidades

Não escreva nada que você não seja realmente, afinal no momento da entrevista todas as suas qualidades serão cobradas e analisadas.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

Adicionar comentário