Receba dicas grátis!

Como devo realizar a transição de carreira?

O mercado de trabalho está passando por um momento de mudanças em todas as áreas, com isso, em alguns momentos, torna-se necessário pensar em mudar de carreira, seja ela planejada ou não. Quando planejada, a transição de carreira faz parte da boa gestão de carreira, para dar passos seguros com objetivos bem definidos. Porém, ela também pode ocorrer de forma inesperada, por isso a importância sempre pensar no ‘amanhã’.

Seja qual for os motivos que motivaram a transição, ela deve ser vista como uma nova oportunidade de crescimento mercadológico. Pensando nisso, selecionamos os principais fatores motivadores: a profissão está se tornando ultrapassada; demissão em massa e crise em determinados setores devido a mudanças estruturais; estresse e a falta de tempo na atual profissão geram a vontade de mudança.

Mas, afinal, como devo realizar a transição de carreira? É preciso ter planejamento, estabeleça o seu objetivo e se prepare financeiramente. É neste momento que você irá estimular seu autoconhecimento e descobrir o que realmente deseja para o futuro, e para isso é importante ter o acompanhamento de profissionais qualificados que irão te guiar da melhor forma e te auxiliar nestas novas descobertas, eles serão seus maiores aliados.

O mais importante neste processo é que esteja pronto e aberto as oportunidades que surgirão, existem inúmeras áreas em que é possível trabalhar. Pesquise com calma e busque sempre profissionais que irão te auxiliar neste momento, afinal é importante se preparar para todas as fases de sua vida.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

Adicionar comentário