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A luta contra a procrastinação

Você é um procrastinador? Então fique atento ao que a neurociência diz, ela pode ser uma grande aliada no combate a procrastinação. A explicação científica tem como base os insights que possibilita as contramedidas que causam esta ação, sendo uma resposta inconsciente aos afazeres.

O importante é ter em mente o mecanismo de atenção humana, sendo está indispensável para a produtividade. Afinal, atenção nada mais é do que a capacidade que temos de filtrar os estímulos, o que consome muita energia do organismo e pouco tempo de duração. Por isso, é importante conciliar, saber administrar sua energia.

Há alguns fatores que influenciam a capacidade de ser produtivo, são eles: nível de descanso, estresse, até que ponto a pessoa se sente preparada para realizar a tarefa e, por fim, motivação. Quando falamos destes fatores e a energia consumida pelo organismo, tenha em mente que vale mais a qualidade de horas trabalhadas, e não mais horas. A dica é realizar intervalos regulares durante uma atividade intensa, como forma de estímulo, além de saber quais os momentos e os ambientes em seu dia nos quais você se sente melhor e mais produtivo.

Por exemplo, se você escolhe realizar a tarefa mais complexa no momento em que está cansado ou menos disposto as chances de errar ou procrastinar são maiores, perdendo mais tempo nesta tarefa. Por isso novos hábitos são essenciais para parar a procrastinação, pois ao automatizar o comportamento haverá um menor consumo de energia que, consequentemente, aumentará sua disposição e produtividade. Analise sua rotina e aquilo que te impulsiona a procrastinar, a partir daí você saberá quais hábitos devem desenvolver e realizar suas tarefas com mais qualidade.

 

Equipe de marketing – Executtive RH

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