Receba dicas grátis!

A importância do Linkedin

As redes sociais revolucionaram a comunicação e hoje, em um mundo cada vez mais online, é natural que os processos como a seleção de novos candidatos para uma empresa sejam feitos através de ferramentas e sites da web. Mas onde devo estar para ser encontrado por eles? Quando se trata de aumentar sua presença online, manter-se atualizado profissionalmente, fazer networking e conseguir novas oportunidades de negócio, o Linkedin se mostra como uma das melhores ferramentas.

A rede social, que surgiu em 2003, é totalmente voltada para o universo empresarial e pode servir como um cartão de visitas, que pode ser utilizado em diversas etapas de sua carreira. Além disso, é possível se candidatar às vagas anunciadas por grandes empresas ali presente. Independente se está ou não empregado no momento, a ferramenta é interessante para realizar networking positivo, por isso a importância em manter o perfil atualizado.

Uma dica para manter seu perfil sempre a vista de grandes corporações é compartilhar e/ou criar conteúdo, que tenha relação com sua área de interesse, para divulgação no seu perfil. A interação com suas conexões e as participações em grupos é uma excelente estratégia para se manter atualizado sobre o mercado de trabalho, para que consiga novas conexões e ainda destacar seu perfil. Tudo isso colabora para que seu futuro profissional na rede seja promissor.

A diferença do Linkedin para o seu currículo vitae normal é que a rede social oferece mais espaço para que você fale de si, contando experiências, suas realizações acadêmicas, dentre tantas outras informações relevantes que enriqueça seu currículo e será visto pelos recrutadores.

Adicionar comentário