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4 habilidades que os headhunters procuram em um profissional

Os headhunters são responsáveis por encontrar pessoas competentes para preencher vagas abertas de empresas. Também conhecidos como recrutadores, eles precisam ter o olhar afiado para fazer o intermédio correto entre colaborador e organização.

Por isso, além de conhecer bem a empresa, eles são bastante analíticos em relação ao perfil e habilidades do candidato. Algumas delas, inclusive, são determinantes para uma boa avaliação.

Você quer saber quais são elas e se preparar melhor para quando essa abordagem acontecer? Então continue a leitura desse artigo e confira nossa lista!

1. Capacidade para resolver problemas

Sem dúvida, ter capacidade para resolver problemas, dos mais graves aos mais corriqueiros, é uma das habilidades mais valorizadas pelos headhunters. Não é à toa que, por vezes, eles aplicam testes e questionários que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade.

Por isso, é sempre bom estar preparado para responder aos mais diversos tipos de desafios. Ainda que você não tenha uma solução imediata para a questão imposta, você terá chances de se aproximar ao máximo do que é esperado da resposta de um candidato.

2. Organização, planejamento e compromisso para cumprir prazos

Se você consegue trabalhar com uma agenda organizada, priorizar tarefas e cumprir prazos, tenha certeza de que estará na mira de headhunters. Essas habilidades são muito procuradas por serem indispensáveis para se fazer um bom trabalho, em qualquer área de atuação.

Além disso, elas mostram que o candidato tem mesmo pretensão de crescer na empresa. Para treinar esses três pontos importantes, monte um planejamento de sua carreira. Assim, você terá uma visão ampla de seus objetivos e do que deve fazer para alcançá-los, além de dar o primeiro passo para aperfeiçoar essas capacidades.

3. Boa comunicação

Saber falar, ouvir e se comunicar é essencial para qualquer profissão. Por isso, os headhunters buscam candidatos que sabem se expressar, tanto por meio da fala quanto por meio da escrita. Se você consegue demonstrar boa comunicação desde o primeiro contato, conseguirá chamar atenção no mesmo momento.

Portanto, atente-se para erros de português, monte um roteiro mental para falar sobre seu histórico profissional e se prepare para não gaguejar durante o processo seletivo. Demonstre ser um bom ouvinte também, para avaliar corretamente as propostas da empresa e responder questões com firmeza.

4. Disposição para trabalhar em equipe

Essa é uma qualidade essencial exigida por qualquer empresa e por isso os headhunters se preocupam com ela. Lembre-se de que companhias são compostas por uma infinidade de pessoas, com os mais diversos perfis, e saber respeitá-los e trabalhar com eles é muito importante para ocupar um cargo.

Desde já, comece a treinar sua capacidade de resolver problemas em conjunto, ao invés de simplesmente apontar responsáveis. Procure também desenvolver projetos interessantes com a ajuda de outras pessoas, pois eles fazem toda a diferença em seu histórico profissional e ajudam a comprovar essa habilidade.

E você, identifica alguma dessas características em seu perfil? Qual delas você considera que se destaca mais? Conhece mais alguma outra qualidade que deveria fazer parte desse artigo? Deixe seu comentário e participe!

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